terça-feira, 3 de março de 2009

Maldição no Palestra?




É... o Dassler já tinha avisado: olho em Lucas Barrios.

Mas parece que o Luxa não ouviu. Ou até ouviu, mas a zaga não ouviu. Ele deixou o seu, e abriu o caminho para o Verdão tropeçar mais uma vez em casa. A primeira esse ano, mas em um jogo apontado pelo "professor" como a final. Talvez estejamos longe de "catastrofismos", mas essa derrota talvez remeta ao ano de 2007, cheio de percalços, quando precisava de si mesmo para ir a Libertadores, e perdeu para um Atlético Mineiro sem pretensões. E como esquecer as oitavas de final da Copa do Brasil de 2003, com o sonoro 7 a 2, com direito a pixotada do pentacampeão Marcos, visivelmente abalado no dia.

A questão é: se todas as "finais" e finais forem assim, o que esperar de 2009?

Cá entre nós. Esse time do Palmeiras, com o perdão do trocadilho, é meio verde. Ainda que com o toque "grisalho" de Marcos, Edmílson e recentemente Marcão (zagueiro/lateral/ala, oriundo do Internacional de Porto Alegre),  o time ainda carece de quilometragem, chão pra capinar. Não vi os gols, mas perder de três a um em casa, em cima de todas as circunstâncias, aponta um claro sinal de imaturidade. E, no fim das contas, o elenco tem prazo de validade.

Porque com o Keirrison jogando essa bola toda, quanto tempo será que ele dura por aqui? Ou vão mesmo acreditar em discurso de cartola (que parece a cada dia mais sem credibilidade) e achar que ele fica até o final do contrato? Além disso, dá para confiar em um "time de investidor"?

Mais fácil acreditar no Flamengo pagando em dia...

Um comentário: