quarta-feira, 11 de março de 2009

Primeiras alegrias da Champions

Como aqui o futebol não tem fronteiras, daremos espaço ao futebol internacional. E nossas tardes costumam ser comtemplada pelo melhor torneio de clubes do mundo (pudera, com o dinheiro e o "posicionamento geográfico" que tem, não há chance de não ser).

Hoje, saíram os primeiros classificados para as quartas de final. Sem grandes surpresas. Dois ingleses, um alemão e um espanhol garantiram suas vagas para a próxima fase. Vamos aos jogos.

Juventus x Chelsea

Hiddink continua com o sucesso que Felipão não teve (embora este tenha sido posto em uma "roubada").  Com três atacantes mais Nedved jogando o fino da bola, a Juve partiu para dentro. Iaquinta e Del Piero (sempre ele, o incansável) fizeram para o time da casa. Essien e Drogba - o amigo de Big Phill - igualaram para os ingleses. O jogo foi bom, animado. Ranieri pecou por excesso de zelo (trocou um meia por outro precisando do resultado) e ficou pelo caminho.

Villareal x Panathinaikos

Dos times "menos tradicionais" das oitavas, passou o "mais tradicional" deles. (Villareal já foi semifinalista em 2006). Mesmo jogando em casa, os gregos não conseguiram fazer valer o mando de campo e mesmo jogando por um empate sem gols, perderam. Ibagaza abriu o placar (com um belo gol, por sinal), Mantzios empatou. Aos 25 do segundo tempo Llorente desempatou, fechando o placar e selando o destino de Gilberto Silva e Gabriel nessa edição.

Bayern de Munique x Sporting Lisboa

O confronto mais discrepante dos útimos tempos, e talvez o mais desigual da história. Se na "primeira mão" os alemães já abriram uma vantagem de cinco gols, na volta ele fizeram mais sete gols, dando uma média de seis gols por jogo. Sobre a partida, não tem muito o que falar, a não ser fazer uma menção ao pentacampeão Anderson Polga que, além de falhar em dois gols, "festejou a performance" com um gol contra. Será os alemães verdadeiros favoritos, ou não dá pra ter parâmetro com um adversário desses?

Liverpool x Real Madrid

O Real Madrid parece estar fadado a ser eliminado logo nas oitavas. Juventus, Arsenal, Bayern de Munique e Roma foram os algozes anteriores. Dessa vez, os Reds não fizeram a menor cerimônia. A arbitragem errou em dois lances - dando provas de que os árbitros não erram só no Campeonato Carioca (uma falta de ataque não dada e um pênalti que não existiu) deram ao time inglês a vantagem de dois a zero em menos de trinta minutos. O Real bem que tentou, mas hoje entra em campo como o Flamengo: achando que a camisa vai decidir o jogo.

E se não fosse Casillas, mesmo com os dois gols irregulares, teria sido seis ou sete a zero...

Palpites para os jogos da quarta:

Manchester x Inter: na bucha? Manchester. Mas se levar um gol, vai complicar.
Roma x Arsenal: Arsenal. A não ser que Totti desequilibre
Barcelona x Lyon: Barça. Em casa e com os pés no chão, não tem como.
Porto x Atlético de Madrid: confronto mais equilibrado.  Depende de quem vai desequilibrar: Hulk ou Aguero. Sou mais o argentino. Passa Madrid.


Mais tarde eu volto com os comentários sobre os results de quarta... 

2 comentários: